Você não está louco: seu gato tenta falar com você

Talvez você esteja louco, mas seu gato não pensa isso de você. Se você já viveu com mais de um gato, você deve ter notado que eles não miam um para o outro de costume, apenas quando estão muito distantes. Ao invés de “falar” um com o outro, eles se comunicam com a linguagem corporal.

Você não está louco: seu gato tenta falar com você

Os gatos passam a conhecer nossos hábitos e, eventualmente, aprendem que nós não conseguimos ler sua linguagem corporal sutil. Já que a gente não entende, eles vão se esforçar para se comunicar.

Eles ouvem o jeito que conversamos com outras pessoas, então acabam aprendendo que precisam ser mais vocais para chamar nossa atenção. Então eles miam. Alguns acabam miando mais que outros, mas quando eles miam, eles estão mesmo tentando falar com você.

Portanto, não seja rude! “Mie” de volta! Conversar com eles é mostrar que está ouvindo e prestando atenção.

Você não está louco: seu gato tenta falar com você

Um experimento feito pelo Jornal de Psicologia Comparativa (Journal of Comparative Psychology), da Associação Americana de Psicologia (EUA e Canadá), examinou os seres humanos e gatos para ver como eles estavam se comunicando uns com os outros. Eles descobriram que as pessoas eram melhores em interpretar os miados de gatos com quem conviviam mais do que gatos que eles não conheciam.

Então, você e seu gato tem basicamente seu próprio idioma!

Infelizmente, se seu gato está miando ou falando com você, é porque eles precisam ou querem alguma coisa. Eles não vão miar tentando saber como foi seu dia ou com qualquer papo furado. Mas ainda assim, é muito legal que eles estejam tentando se comunicar com você.

via Meowingtons

Comentários

Advertisment ad adsense adlogger