Você não é você! Porque você não precisa contornar

Quem gosta de maquiagem e acompanha nas redes sociais sobre o assunto sempre encontra uma coisa: tutorial de contorno. Contornar, a arte de definir suas maçãs do rosto, dando ao seu nariz uma aparência mais fina, e basicamente tentando parecer Kim Kardashian parece ser tudo o que importa.

Dadas as circunstâncias corretas, eu acho que o contorno é uma maneira muito legal de aplicar sua maquiagem. Há certamente muitos benefícios, mas há também muitas razões pra não usar (eu não uso).

Você não é você! Porque você não precisa contornar

A Breann Bowman (nas fotos), editora de beleza no blog Lauren Kelp, descreveu com perfeição 3 motivos pelos quais a gente não precisa de contorno no rosto. Ela também não faz uso dessa técnica.

Confira (a gente traduziu pra vocês o que a Breann disse):

#1. Não é realista

Você não é você! Porque você não precisa contornar

Quando pensamos em celebridades como Kim Kardashian, que é uma mestra do contorno, naturalmente, tentamos pensar como replicar aquele look em nós. A diferença entre a Sra. West e nós é que ela está constantemente na frente da câmera, e bem, nós não estamos.

Para alguém que está sendo fotografado todos os dias e em iluminação ideal, faz sentido contornar. Para uma garota como eu (Breann) que trabalha a maioria dos dias na iluminação do escritório ou ao ar livre, tudo o que você vai ver quando olha para o meu rosto é a maquiagem naked.

Quando eu encontro uma pessoa nova, a última coisa que eu quero que eles notem é quanta maquiagem eu estou usando.

Você não é você! Porque você não precisa contornar

Outra coisa a considerar é o tempo que leva para aplicar tudo. Quando eu tomo tempo para contornar, colocar tudo no meu rosto, suavizar, e ainda passar o meu rímel, eu já levei cerca de 20 minutos da minha rotina de maquiagem.

A maioria de nós está ocupada e em movimento – dedicar tanto tempo para ter maçãs do rosto mais acentuadas simplesmente não vai rolar.

A verdade é, contorno não é realista para uso no dia a dia. Salve essas dicas e truques para fotos importantes, ou à noite, quando você estará em iluminação mais suave ou favorável.

#2. Saúde da pele

Você não é você! Porque você não precisa contornar

Contorno exige usar um monte de maquiagem, e quando digo um monte, quero dizer muito mesmo.

Em cima dos produtos de contorno, você geralmente adiciona uma camada de pó compacto, bronzer e blush. Isso é um monte de maquiagem “sentada” em sua pele por longos períodos de tempo.

Usar esse monte de produtos em seu rosto todos os dias não apenas está impedindo a sua pele de ser poder respirar, está também obstruindo os poros.

Se você está procurando um pouco de definição facial sem as camadas sobre camadas de maquiagem, opte por uma base hidratante e um pouco de bronzer e blush.

#3. Você não parece você mesma

Você não é você! Porque você não precisa contornar

Talvez a maior razão para não contornar é porque, quando você faz isso, você realmente não se parece você mesma.

Na semana passada, eu vi uma maquiadora mestra em contorno assumir a conta Instagram de um grande varejista de beleza por um dia.

Ela mostrou várias fotos e vídeos de “como contornar”. O que foi interessante é que na maioria dos comentários os leitores mencionaram duas coisas: Uma – eles pensaram que ela parecia mais bonita sem o contorno. Dois – uma vez que o contorno foi feito, ela parecia uma pessoa completamente diferente.

Eu sou definitivamente uma defensora de chamar a atenção para suas características mais lisonjeiras, mas eu não sou fã de mudar sua aparência completamente.

Você não é você! Porque você não precisa contornar

Contorno pesado lhe dá um nariz que você não nasceu com e a mandíbula que você gostaria de ter. Para mim, é uma maneira de se esconder atrás da maquiagem em vez de abraçar quem você realmente é.

Como mulheres, já há bastante pressão sobre nós para sermos donas de casa perfeitas, bem-sucedidas em nossas linhas de trabalho e simplesmente ter tudo sobre controle. A última coisa que precisamos é mudar nossas aparências para se ajustar ao molde do que a sociedade diz ser bonito.

Cada um de nós é único e absolutamente lindo do nosso próprio jeito – e não precisamos de contornos pesados para provar isso.

Maquiagem é uma ferramenta tão maravilhosa que podemos usar para destacar nossas melhores qualidades e se divertir, mas não deve ser ao custo de sacrificar quem você realmente é.

Tenha em mente que menos realmente é mais. Beleza não é definida por tutoriais de maquiagem ou penteados. Encontra-se na mulher confiante que levanta a cabeça erguida e diz: “sou eu, me aceite como eu sou”.

Comentários

Advertisment ad adsense adlogger