Teorias da conspiração do 11 de setembro que as pessoas ainda acreditam

Milhões de pessoas passaram os últimos 15 anos bolando teorias sobre o que realmente aconteceu no 11 de Setembro de 2001, mas será que alguma das teorias da conspiração sobre o 11/9 contém alguma verdade?

Teorias da conspiração do 11 de setembro que as pessoas ainda acreditam

imagem via Daily News

Quinze anos atrás, na manha de uma terça-feira, 11 de Setembro de 2001, dezenove terroristas sequestraram quatro aviões comerciais de passageiros e colidiram dois dos aviões contra as Torres Gêmeas do centro empresarial World trade Center na cidade Nova Iorque, matando os passageiros a bordo e várias pessoas que trabalhavam nos edifícios.

De acordo com uma pesquisa de opinião pública realizada em 2010, 15 por cento dos americanos acreditam que as torres gêmeas foram derrubadas por cargas explosivas, ao invés das aeronaves que se chocaram contra as torres.

Conheça 5 teorias da conspiração sobre o 11/9 que muitas pessoas acreditam que pode ser o que realmente aconteceu naquele dia:

1 – O ataque teria sido feito para disfarçar um roubo

Essa teoria sobre o 11/9 é baseada na premissa de que havia $950 milhões de dólares armazenados em cofres no edifício, e após todo o ocorrido, apenas $230 milhões teriam sido recuperados, levando muitos a acreditarem que o 11/9 teria sido uma farsa para encobrir o roubo.

2 – Nova Ordem Mundial

Um governo mais elevado, possivelmente ligado aos Templários, mantinham Bush e Cheney no escurou ou os usava como bodes expiatórios e também controlavam Bin Laden.

3 – Uma conspiração judaica

Alguns teóricos da conspiração acreditam que funcionários judeus foram avisados pela inteligência israelense sobre os ataques para que não fossem trabalhar no 11/9, eles dizem que cerca de 4.000 judeus não foram trabalhar naquele dia.

4 – Proprietários das Torres

Essa teoria diz que as explosões, do modo que aconteceram, precisariam ter sido feitas com explosivos de demolição. A propriedade do edifício tinha mudado pouco tempo antes dos ataques, e o novo proprietário, Larry Silverstein teve um lucro de seguro no valor de $500 milhões de dólares.

5 – Aviões controlados por controle remoto

Apesar de vários passageiros a bordo terem telefonado e relatado que os sequestradores estavam no comando dos aviões, algumas pessoas ainda acreditam que os aviões estavam cheio de explosivos e sendo controlados via controle remoto para se chocarem contra as torres.

via The Week e Brasil Discovery

A gente listou 5, mas existem tantas teorias da conspiração do 11 de setembro que fica até difícil saber em que acreditar. E você? Acredita em alguma dessas conspirações ou conhece alguma outra? Conta pra gente nos comentários e aproveite pra compartilhar com seus amigos nas redes sociais.

Comentários

Advertisment ad adsense adlogger