Não devemos remover as cutículas! Veja o porquê

Tirar as cutículas é uma tarefa comum na hora de fazer as unhas. Quase todo mundo tira. Mas não deveriam!

Além de perdermos alguns bifes durante o processo, levar tempo e precisar de uma certa habilidade com o alicate, pode não ser algo bom para suas unhas. Confira porque você não deve tirá-las:

Não devemos remover as cutículas! Veja o porquê

#01. Unhas (e corpo) mais saudáveis

As cutículas formam uma proteção na raiz das unhas para evitar a entrada de fungos e bactérias. Além de removermos essa proteção, as feridas que ocasionalmente fazemos durante o corte da cutícula são novas portas de entradas para fontes de doenças.

#02. Sem ondulações e manchas

“Quando não há a proteção das cutículas, a incidência de ondulações e manchas brancas nas unhas é aumentada por conta de seu enfraquecimento”, explica Luzia Costa, fundadora da Cuticularia Beryllos (SP).

#03. As cutículas ficam bonitas por mais tempo

O processo de regeneração das cutículas começa logo depois que as cortamos. E é por causa desse processo que elas ficam com aquela aparência esbranquiçada e destacada e fica parecendo que faz tempo que a manicure foi feita. Se deixar elas quietinhas e hidratar corretamente, você evita isso e elas vão ficar com aparência natural e bonita por muito tempo. Você pode empurrá-las ocasionalmente se achar que estão muito grandes, mas evite cortar.

#04. É mais rápido e fácil fazer as unhas

A gente já mencionou, mas vamos reforçar. Tirar cutículas leva tempo e habilidade. Experimente cronometrar quanto tempo você leva para fazer todo o processo. Além dos benefícios de saúde e aparência, não aparar as cutículas pode ser libertador. Experimente usar esse tempo para descansar uns minutos, meditar ou até se alongar um pouco pra ficar mais relaxada.

via taofeminino

Comentários

Advertisment ad adsense adlogger