Milk-shake de Café

O bom bebedor de café toma café todos os dias, mas tem aqueles dias muito quentes em que fica um pouco difícil de tomar a bebida tradicional. Para aqueles dias de calor escaldante, achamos essa receita simples de milk-shake de café que o Zaffari publicou no Youtube. A gente adaptou um pouco a receita. Confira:

Milk-shake de Café

Ingredientes

(Para 2 pessoas)
  • 4 bolas de sorvete de creme
  • 1 xícara e meia de chá de café expresso ou café bem forte
  • Calda de caramelo a gosto

Preparo

Milk-shake de Café

  1. A primeira coisa a se fazer é preparar o café. No vídeo, o chef Felippe Sica ensina a preparar o café expresso em uma cafeteira italiana, mas podemos usar um café coado bem forte. Na cafeteira italiana, ele foi preparado em uma quantidade aproximada de 1 xícara pequena de pó de café forte para 2 xícaras de chá de água. Pode fazer o café coado nessa quantidade aproximada, e usar 1 ou 1 e meia xícara de chá do café pronto para o milk-shake.
  2. Deixe esfriar o café por no mínimo 10 minutos.
  3. Agora é só bater o café pronto com o sorvete no liquidificador. A receita indica o sorvete de creme, pra aproveitar mais o sabor do café, mas a gente sempre pode reinventar com sorvete de chocolate, por exemplo.
  4. Derrame a calda de caramelo nos copos. Você pode usar uma calda pronta ou preparar uma calda de caramelo caseira com a receita que a gente postou aqui.
  5. Sirva o milk-shake sobre a calda, como mostrado no vídeo, e é só aproveitar. Pode acrescentar gotas de chocolate, chantilly e outros confeitos por cima. Talvez mais caramelo!

Parece mesmo uma delícia. Gostou? Compartilhe com os amigos.

Comentários

Advertisment ad adsense adlogger