Essa Mesquita parece comum vista de fora, mas é incrível por dentro

Shah Cheragh é um monumento funerário e mesquita em Shiraz, Irã. O nome se traduz em “Rei da Luz” e é facil entender o porquê. O interior dessa estrutura tem milhões de pequenos cacos de espelho que refletem a luz em todas as direções.

Essa Mesquita parece comum vista de fora, mas é incrível por dentro

O lugar tem um passado bastante misterioso. De acordo com uma história, em torno de 900 d.C um viajante viu algo brilhando à distância. Ele se aproximou da área para investigar e encontrou um túmulo iluminado. O cadáver de uma importante figura muçulmana foi encontrado dentro e a área tornou-se um destino de peregrinação para os muçulmanos xiitas. A estrutura foi feita para abrigar o túmulo e como o passar do tempo, se tornou cada vez mais complexa.

Essa Mesquita parece comum vista de fora, mas é incrível por dentro

Essa Mesquita parece comum vista de fora, mas é incrível por dentro Essa Mesquita parece comum vista de fora, mas é incrível por dentro Essa Mesquita parece comum vista de fora, mas é incrível por dentro Essa Mesquita parece comum vista de fora, mas é incrível por dentro Essa Mesquita parece comum vista de fora, mas é incrível por dentro Essa Mesquita parece comum vista de fora, mas é incrível por dentro Essa Mesquita parece comum vista de fora, mas é incrível por dentro Essa Mesquita parece comum vista de fora, mas é incrível por dentro Essa Mesquita parece comum vista de fora, mas é incrível por dentro

via fishki

Comentários

Advertisment ad adsense adlogger