9 Fatos sobre a série Narcos da Netflix

Narcos é uma série americana que conta a história da propagação da cocaína nos Estados Unidos e na Europa graças ao Cartel de Medelin, liderado por Pablo Escobar.

A série foi lançada em agosto de 2015 pela produção da Netflix e fez muito sucesso com o público, recebendo muitos elogios. Com a chegada da segunda temporada, reunimos 9 fatos sobre a série que você pode não conhecer ainda.

9 Fatos sobre a série Narcos da Netflix

imagem via Portal Vírgula

Confira nossa lista:

1 – Para interpretar o personagem, Wagner Moura teve de ganhar 20kg para ter um físico mais pesado, como o do personagem real, porém, devido a problemas de colesterol com o aumento de peso, na segunda temporada o ator usou  uma barriga falsa para o papel.

2 – Apesar de boa parte da trama girar em torno de Pablo Escobar, ele não é o protagonista  da série. A história é contada pelo ponto de vista do agente americano Steve Murphy, interpretado por Boyd Holbrook.

3 – Pode parecer que os assassinatos que aparecem no show são exagerados, mas não são. Se você não aceitasse sua prata, ele iria lhe dar seu chumbo. Pablo Escobar foi diretamente responsável por cerca 4.000 mortes, que incluem 200 juízes, 1.000 policiais, jornalistas e funcionários do governo.

4 – O cartel de Medellín gastava cerca de US$ 2,5 mil por mês em elásticos para prender rolos de dinheiro.

5 – A equipe de produção foi bem específica sobre não retratar a guerra das drogas como uma guerra entre o bem e o mal. Wagner Moura declarou explicitamente que a intenção nunca foi fazer um show que mostra os “bons policiais  americanos” indo para um país de terceiro mundo para salvar os pobres dos caras maus.

6 – Wagner Moura se empenhou bastante para aprender espanhol e interpretar Pablo Escobar, ele foi para a Colômbia seis meses antes do resto do elenco, e segundo ele, leu tudo que foi escrito sobre Pablo Escobar e a história Colombiana moderna.

7 – A casa de Pablo Escobar, Hacienda Naploes que é destaque na série, foi construída em 5.000 acres de terra. Ela incluía um zoológico, que abrigava hipopótamos, girafas e elefantes. Mesmo após a propriedade cair em ruínas, ela continua ocupada por pelo menos 20 hipopótamos.

8 – O filho de Escobar mudou seu nome de Juan Pablo Escobar para Sebastian Marroquin e escreveu um livro sobre seu pai. Ele diz que seu pai estava muito longe de ser um herói, como algumas pessoas o consideram, e diz – “Se alguém ler o meu livro e quiser ser como Pablo Escobar, então eu fiz um péssimo trabalho.”

9 – Até o final da década de 1980, Escobar tinha o controle de 80% da oferta mundial de cocaína. Ele chegou a ser classificado como o sétimo homem mais rico do mundo pela Forbes em 1989.

via Though Catalog

Comentários

Advertisment ad adsense adlogger